domingo, 30 de maio de 2010

Falando sobre cortes para cada tipo de rosto ^_^

Oval:
Considerado o formato ideal. Mas, convém não ser taxativo nesta dedução, já que a beleza pode estar em várias formas de faces, cada uma com um modo particular de ser.
A avaliação positiva sobre esse tipo de rosto deve-se ao seu formato harmônico, apresentando medidas equilibradas, sem ângulos fortes e com distância proporcional entre testa e queixo. Fica bem com tudo, desde o clássico channel até o moderno despenteado. As pessoas que possuem esse tipo de face exploram suas linhas perfeitas, evitando cortes de cabelo pesado em direção à face, franjas retas e outros cortes que escondam demais o rosto. Também podem ser explorados em cortes curtos desfiados.

Quadrado:
Rosto largo, testa e queixos acentuados. As mandíbulas são mais largas que os demais tipos de rosto e, em alguns casos chegam a se comparar às maçãs da face. No rosto quadrado é como se houvesse linhas retas no contorno do rosto. Cabelos longos e ondulados são ideais para esse tipo de rosto. Cortes com as pontas viradas em direção à face, com os fios desfiados ou cortes médios e desconexos também caem muito bem. O channel desconexo também é uma boa opção.

Redondo:
Rosto com queixo arredondado e têmporas largas, passando a impressão de que a pessoa está sempre acima do peso. As bochechas generosas enfatizam ainda mais este tipo de face. Para ele, é indicado um cabelo mais longo, com um leve degradê ao redor da face. Pode-se também criar um visual desconexo, com um leve arredondado em direção ao comprimento. Para os que preferem o corte curto, é preciso ter certos cuidados. Não faça cortes com volume lateral. Prefira os desconexos (rajado, farpeado e desfiado). É necessário que aumente o volume no alto da cabeça. Explore as costeletas e a nuca desfiada para visualizar a aparência arredondada.

Triangular:
Também conhecido como triângulo invertido. A testa é mais larga e vai se estreitando em direção ao queixo. Para um maior equilíbrio, é indicado um corte na altura dos ombros, repicado em direção ao maxilar, disfarçando a angulosidade do queixo. Evite os cabelos curtos e penteados puxados para trás, principalmente se possuir testa longa. Para os cabelos se lisos, os cortes desconexos com franjas soltas caem bem. Evite fios grudados no alto da cabeça, cabelos penteados para dentro, penteados com riscas ao meio e franjas muito curtas, pois dão a impressão que a testa é ainda mais larga.

Retangular:
Este tipo de face possui aspecto longilíneo, enfatizando a distância entre a testa e o queixo. São indicadas franjas desconexas para visualizar o comprimento do rosto, e cortes com volume na altura do maxilar. É importante evitar cabelos fios retos e longos, com fios grudados na cabeça. Eles destacam o formato alongado do rosto. Quanto mais camadas laterais este cabelo possuir em movimento atrás, melhor será para visualizar as expressões marcantes deste tipo de rosto.


Dicas:

Pescoço curto – Use cabelos curtos, com volume no alto da cabeça. Eles vão criar a ilusão de que há mais espaço entre seu queixo e o colo.

Testa alta - Não caia na tentação de usar franja espessa para disfarçar a testa. Não precisa, mas se quiser, escolha uma franja suave, desfiada, para criar leveza. Também não é recomendável tiaras e rabo de cavalo.

Testa estreita - O recurso da franja é válido. Mas, comece bem para trás da linha da testa, com volume na parte superior e laterais.

Nariz grande - Cabelos totalmente presos evidenciam o nariz. Escolha um topete levemente caído e laterais com volume.

Queixo retraído - Crie volume, use ondas amplas e soltas a partir das orelhas. Evite usar cabelos que criam volume no alto da cabeça.

Queixo duplo - Use corte quadrado, com as pontas delicadamente voltadas para dentro, pode suavizar um queixo duplo.

Fonte: www.fromukoficial.com

Gente, deixem seus comentários e dúvidas

Nenhum comentário:

Postar um comentário